Emergência 193

Notícias

NO RIO VERDE

Equipe de Mergulho do CBMMT localiza vítima de afogamento em Lucas do Rio Verde-MT

07/04/2022 - 08:43
Os Bombeiros Militares da 13ªCIBM realizou as buscas da vítima durante 4 dias, e o resgate foi efetivado no último dia de buscas
Estg. Letícia V. Haddad S. | CBMMT

 


Fotos por: 13ªCIBM

 

Nesta quarta-feira (06.04), por volta das 09h20min, a guarnição dos Bombeiros Militares da 13ª Companhia Independente Bombeiro Militar (13ªCIBM), localizou a vítima de afogamento do Rio Verde. No último domingo (03.04), no período vespertino, Natanael A. S., 29, foi ao rio com os amigos, vindo a se afogar, na região conhecida como ‘pedreira’, no rio Verde, em Lucas do Rio Verde-MT.

 

A equipe de mergulho dos Bombeiros Militares que compuseram a guarnição especializada em Busca, Resgate e Salvamento subaquático, se deslocaram para a região da pedreira na viatura Auto Rápido (AR), em Lucas do Rio Verde, e se empenharam nas buscas submersas. 

 

Com objetivo de organizar as buscas, a guarnição da 13ªCIBM coletou informações com os amigos de Natanael. Eles informaram que o rapaz se afogou logo após o grupo chegar à região da Pedreira. “Logo após chegar ao rio, Natanael tentou fazer uma travessia. E nisso ele não conseguiu nadar de volta e aí acabou se afogando”, afirmou o grupo de amigos.

 

As operações da equipe de mergulho da guarnição dos Bombeiros Militares, ocorreram durante todo o período diurno, de 06h às 18h, sendo realizado as procuras subaquáticas em pontos estratégicos do Rio Verde, a partir das informações coletadas pela guarnição das testemunhas que presenciaram o afogamento no local. A guarnição da 13ªCIBM utilizou um barco do Corpo de Bombeiro Militar do Estado de Mato Grosso (CBMMT), durante as buscas, as águas deste rio são escuras, dificultando o trabalho de localização da guarnição especializada em mergulho.

 

 

Foram quatro dias intensos de buscas, tendo êxito somente no quarto dia, aguarnição dos Bombeiros Militares realizou o protocolo de preservação da vítima até a chegada da Politec ao local. O comandante da 13ª Companhia Independente Bombeiro Militar, reforçou que o Rio Verde é inapropriado para banho. Os afogamentos são muito recorrentes nessa região da Pedreira, no Rio Verde, sendo muito frequentada por banhistas.

 

“Essas ocorrências, esses acontecimentos vêm se repetindo, ano a ano, várias vezes ao ano inclusive. E a gente orienta que as pessoas que já conhecem esse local, sabe que é um local extremamente perigoso, várias pessoas já perderam a vida ali e não é um local pra banho, não é um local pra trazer a família, não é um local pra ser frequentado”, alerta o oficial. “É um rio que aparentemente é calmo, porém ele não tem áreas propícias pra banho. Ele tem muitas pedras, muitos barrancos também. Ao mesmo tempo que você parece que está numa região rasa, de repente você já encontra uma região um pouco mais profunda”, acrescenta, destacando que essas características tornam o Rio Verde impróprio para banhos.

 

 

 

 

O CBM MT também está no Facebook e Instagram. Siga-nos!