Emergência 193

Institucional

Air Tractor 802 F

O AT-802F vem servindo com distinção, por mais de uma década, nas linhas de frente de combate aéreo a incêndios florestais ao redor do mundo. Como um avião de combate a incêndios de ataque inicial o AT-802F é tido nos círculos de combate a incêndios como um avião rápido, manobrável, que é eficiente tanto operacional quanto economicamente. Projetado desde a sua concepção para combater incêndios florestais ele usa uma comporta de incêndios patenteada, controlado por computador, que proporciona níveis de cobertura ideais com precisão extrema.  (Fonte: airtractor.com)

Capacidade de água: 3.000 L

 

 

Auto Bomba Tanque Florestal - ABTF

Modelo Mercedes Benz, ano 2014/2015, Capacidade: 5 000litros com bomba de 500gpm; tração 4x4; desenvolvido para atividades em terrenos off-road nos trabalhos de prenvenção e combate aos incêndios florestais de Mato Grosso.

 

EuroCargo Tector 170 E 22 (4x2) - IVECO (ABT)

Ano de fabricação: 2009

O caminhão EuroCargo 170E22 utiliza o motor Tector de seis cilindros e 5,9 litros, o primeiro de sua categoria que dispõe de controle eletrônico e injeção de combustível do tipo “common rail”. Dotados de motores Tector. Equipado com turbo e intercooler, o EuroCargo 170E22 desenvolve 210 cv de potência, com torque máximo de 680 Nm (69mkgf) em “torque plano” de 1.200 a 2.100 rpm.

Montagem Mitren - O modelo ABT foi montado com cabina duplicada, tanque de 5.000 litros, fabricado em aço, estruturas e chapeamento totalmente em alumínio, bomba de incêndio de 1.000 GPM, canhão monitor de 1.000 LPM de comando manual, sistema de iluminação dos compartimentos por luminárias em LED’s, entre outros

 

 

 

 

 

IVECO MAGIRUS:

 

Ano de fabricação: 2009

 

O equipamento é importado da Alemanha e chama atenção por sua alta tecnologia. O modelo Magirus DLK 55 CS que equipa o caminhão Trakker da Iveco, gira 360 graus sobre seu eixo e alcança a altura máxima de 55 metros, equivalente a 18 andares, em 77 segundos. Dispõe, ainda, de sistema tipo elevador para resgate de vítimas em edificações, salvamento de pessoas e combate a incêndios de forma contínua, possuindo maca acoplada na sua extremidade para imobilização de pessoas.

 

Outra característica importante do equipamento é o fato de ser mais estreito, o que possibilita entrar em espaços de difícil acesso. Além de elevador para 2 pessoas a DLK 55 CS dispõe de plataforma de salvamento articulada permanentemente montada, fazendo com que o tempo de preparação para o combate seja drasticamente reduzido.

 

 

 

 

 

 

 

 

P 420 CB6x4SZ Bombeiro - Auto Hidro Químico (AHQ)

PBT peso bruto total - 41.000 kg

Ano de fabricação – 2002

Bomba de incêndio 1000 GPM

Junto com os 9,5 mil litros de água, o caminhão carrega 1,4 mil litros de um produto especial para a geração de espuma e 250 quilos de pó químico. Esses produtos são necessários para o combate aos diversos tipos de incêndio. A cabina do caminhão Scania foi modificada pela Carbe com a instalação de mais dois assentos no lugar da cama convencional, permitindo o transporte de quatro bombeiros. Por meio de controles remotos, um único bombeiro pode comandar os três canhões de água do veículo, que estão dispostos na frente, em cima da cabina e na parte central da carroceria. Um comando tipo “joystick” permite o controle do canhão central à distância. Na lateral, há um equipamento, comandado manualmente, para a aplicação de pó químico. 

 

 

Daily 70C16  (ACA)

Ano de fabricação: 2009

Daily 70C16: Com rodado duplo e duas opções de entreeixos (3.450 e 3.750mm), o modelo leve Daily une a extrema robustez estrutural aliada ao peso veicular reduzido. O veículo possui ainda freio a disco nas quatro rodas, válvula reguladora da pressão de frenagem no eixo traseiro, característica que evita o travamento prematuro das rodas.

Montagem Mitren - Modelos ACA,  montados sobre chassi Iveco Daily 70C16 (4x2), com cabina duplicada, tanque de 1.000 litros, fabricado em aço, estruturas e chapeamento totalmente em alumínio, bomba de incêndio de alta pressão de 120 GPM a 20 kg, entre outros.

 

 

 

 

 

 

Unidade de Resgate (UR)

Ano de fabricação: 2010

Ambulância projetada para remoções simples. Desenvolvida sobre furgão Fiat Ducato, a ambulância de simples remoção Top Rontan apresenta revestimento interno lavável, piso antiderrapante e isolamento termo acústico. Inclui divisória com janela de comunicação, vidros.

 

 

 

Autoescada Cimasa

Ano de fabricação: 1984

Autoescada montada em um chassi Volvo 4x2. Ainda em uso, capacidade de estender a escada até 37 metros de altura.

 

 

 

 

 

 

Auto Busca e Salvamento Leve - ABSL

Ano: 2005/06  Caminhão Volkswagen 8.150 Delivery, rápida para primeira Intervenção e Salvamento, carroceria montada pela Triel.

ESTRUTURAS E COMPARTIMENTO:

Estrutura em perfil de alumínio soldados ou em perfis de alumínio extrusados, capeamento em alumínio liso e xadrez com esmerado acabamento; Compartimentação traseira dimensionada para guarda de materiais e equipamentos (distribuição conforme solicitação do cliente); Cortinas tipo persiana para compartimento de materiais.

Painel: Disposto na lateral esquerda da viatura; Manômetro 4"/Vacuômetro 4"; Acionamento de todos os componentes da Viatura; Tanque: Tanque de 2000lt em polipropileno; Sinalização: Barra sinalizadora c/ 180 leds; Sirene eletrônica de 100watts; Sirene elétropneumatica; Luzes estroboscópicas nos faróis e na traseira; Iluminação de advertência nas laterais; Iluminação conforme Detran; Pintura: Esmalte poliuretano catalisado; Equipamentos: Mangueira tipo 5 1.1/2" x 15m; Mangueira tipo 5 2.1/2" x 15m; Cones de sinalização; Escada extensível em alumínio, Esguicho regulável de 1.1/2"; Chave para storz 1.1/2" a 2.1/2"; Farol portátil; Carretel com extensão elétrica de 30m, monofásica; Extintor de PQS 12kg; Extintor Co² 06kg.

 

 

 

 Auto Bomba Tanque - ABT

Ano: 1984, caminhão Volkswagen remodelado e revitalizado pela Rondiesel em Várzea Grande-MT, em 2010. Capacidade para 4 mil litros de água e conjunto de bomba de 1000 GPM. Cabina avançada basculável.

O VW 11-130 é um caminhão médio que marcou a entrada da Volkswagen no mercado de veículos comerciais pesados em 1981, foi produzido na fábrica da Volkswagen Caminhões em São Bernardodo Campo-SP. 

Motor: MWM 229-6 6 cilindros em linha, 5.900 cc. 130 cv@3.000 rpm, 36.6 m.kgf de torque @1.600 rpm (ABNT) Capacidade máxima de tração: 21.000 kg / 21.650 kg (eixo duplo). Velocidade máxima teórica: 85 a 96 km/h. Peso bruto total: 13.000 kg.

 

 

 

 

Auto Tanque

Auto Tanque (AT), utilizado para apoio em operações de incêndio, com capacidade para 30 mil litros de água.

Auto Tanque (AT), utilizado para apoio em operações de incêndio, com capacidade para 17,5 mil litros de água.